O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

21/03/2011

Seu tempo está se acabando...

Por  Silvia Malamud  
Como reagiria se, repentinamente, soubesse que seus momentos na Terra estivessem prestes a acabar? Se soubesse, por exemplo, não haver segunda chance para resolver questões fundamentais de sua vida.
Quais questões seriam relevantes somadas à pergunta que certamente não iria calar: - Tem sido feliz? Ou, o que tem feito de sua existência para literalmente ser
O tempo daqui da Terra passa e não é nada etéreo como tantos imaginam. Todas as coisas quando paradas envelhecem ou caducam, inclusive, nós como seres humanos. Por isso mesmo nos vemos quase frequentemente obrigados a nos exercitarmos e isso, penso eu, vai além dos exercícios físicos propriamente ditos ampliando-se para conquista de novos pensamentos, de novas idéias e ideais, bem como de inovadoras possibilidades de sermos.
Se compreendermos, sem apego algum, de que o todo aqui vivenciado é pura experimentação, fica infinitamente mais fácil agirmos e de nos soltarmos de modo responsavelmente livre.
Qualidade e consciência sobre praticamente tudo o que fazemos também é ingrediente substancial. Logicamente que no suposto pacote chamado "experiência de vida", cabem os acertos e erros, afinal, estamos ininterruptamente aprendendo.
Mesmo estando imbuídos por crenças ou fé no que quer que seja do plano espiritual, a nossa vida consciente e concreta acontece neste aqui e a nossa certeza maior é de que esta oportunidade única terá um fim. Um dia, provavelmente, não daremos mais conta de acompanhar a dinâmica física do tempo, mas daí, com a experiência da transformação constante superaremos os limites impostos pela natureza do corpo continuando nossas jornadas de transformação em outros níveis.
Se soubermos sair dos devaneios existenciais que muitas vezes nos hipnotizam e paralisam, podemos utilizar uma variedade de conhecimentos adquiridos pela humanidade no sentido de efetivamente validar a qualidade do nosso existir.
Paraísos pós-morte, purgatórios, vidas paralelas, vidas passadas, experiências fora do corpo, religiões... Você que se busca em áreas transcendentes apenas entende racionalmente os processos? Já se questionou que valia tem isso para você, o que efetivamente de beneficio e de mudança concreta você tem feito em sua jornada terrena? Está mais forte? Mais definido? Mais feliz? Isso serve para qualquer padrão hipnótico e, portanto, anestesiado de existência que se esteja vivendo.
Não há mais tempo! É hora de acordarmos das nossas mortes em vida, a fim de termos a certeza de que quando chegarmos lá no final, poderemos olhar para a vida vivida estando plenamente satisfeitos com a jornada, dizendo: - Tchau Vida, eu te vivi e estive literalmente vivo!
O que você tem feito para você mesmo para ser feliz? Você é feliz?
Continue lendo em:

A força do Amor

View more presentations from jmeirelles.
--------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.