O Projeto Piloto aqui apresentado objetiva despertar nos pais o interesse na criação de Associações, em seus Condomínios, que incentivem a solidariedade, o afeto e a valorização das crianças e adolescentes para mantê-los longe das drogas, da violência e de outras ameaças à sua integridade. Cuidar de nossas crianças e adolescentes significa abrir espaços de ação criativa e transformadora da realidade social, pois eles são o futuro do Brasil, do Mundo! Cuidar de nossos idosos é cuidar de uma parte de nós mesmos.
.

15/10/2012

Texto de Bertold Brecht e um vídeo, para a reflexão.



Enviado por GustavoPinheirodant em 18/11/2011 
"Em 28 de Agosto de 1963, Martin Luther King disse sua frase mais emblemática: "I Have a Dream..." e a onda do seu sonho nunca deixará de reverberar na mente das pessoas que, assim como ele, compartilham este ideal de igualdade de direitos, inalienáveis a todos os humanos, pelo simples fato de o serem. No documentário intitulado "Olhos Azuis", a professora estadunidense Jane Elliott tenta propagar a podridão que é possuir preconceito assim tentando realizar a transformação do sonho de Martin Luther King, em realidade. Jane abala a estrutura de nosso psicológico ao colocar pessoas de um grupo controlado para sentirem na pele o que as minorias sentem todos os dias de suas vidas, produto desse meio social que dilacera as minorias e as põem como inferiores . As implicações são fantásticas... Assistam e evoluam!" Categoria: Pessoas e blogs Licença: Licença padrão do YouTube 

Ajude a divulgar este Blog:




Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

2 comentários :

  1. Olá querida! Acompanho seu blog e acho tudo muito interessante por aqui, por isso te ofereço o prêmio Dardos, esse premio é muito significativo e específico, dado somente aos blogs que achamos especiais, não por afinidade e sim por qualidade, apesar que escolhi todos com muito carinho, passa lá no meu blog:www.boneca-bonita.blogspot.com e saiba mais sobre o Dardos e se for interessante para ti ...leva o selinho para seu blog...ficarei muito feliz....beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      fiquei honrada com a tua gentileza e com o Selinho, e mais uma vez encantada com o teu Blog. Já conhecia.
      Vou pegar o Selinho, sim, e muito feliz! Só preciso de um tempinho...pois quero ler sobre ele pra não errar.

      Excluir

Seu comentário será publicado em breve.